A Shelby American mostrou a nova geração do Super Snake – um Ford Mustang preparado para entregar até 750 cv – em celebração aos 50 anos da existência do modelo criado pelo lendário piloto e fabricante de veículos, Carroll Shelby.
O modelo foi mostrado durante o leilão da Barrett-Jackson, no último final de semana, em Scottdale, nos Estados Unidos, e terá apenas 500 unidades produzidas para todo o mundo. Baseado no Mustang GT, o motor V8 5.0 recebeu um Supercharged para produzir 670 cv ou, como opcional, uma versão mais potente de 750 cv.
Designado pela companhia como o “assassino de Hellcat”, em referência ao Dodge Challenger SRT Hellcat que tem 717 cv, o Super Snake acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e faz o quarto de milha (400 metros) em 10,9 segundos.
Entre as modificações realizadas estão um novo sistema de refrigeração para lidar com o calor extra e um eixo cardã reforçado da Ford Performance, ambos para lidar com o resultado da maior potência e torque entregue pelo motor preparado.
No visual, há novos capô, spoilers, saias laterais, grade, faróis de neblina e difusor de ar no para-choque traseiro. Todas as peças foram criadas pela Shelby e testadas junto à Ford. Além disso, há o logo da cobra com a data comemorativa nos paineis laterais dianteiros e na grade, bancos, tapetes, soleiras e no fundo dos mostradores do painel de instrumentos, além de uma plaqueta com o número da edição no painel.