Shelby Mustang 'ganha' motor EcoBoost

Combinação do desenho clássico com o propulsor moderno é feita por empresa especializada dos EUA

Por 30 de dez, 2015 · 3m de leitura.
Classic Recreations recria Shelby Mustang com motor EcoBoost

Se os seus olhos brilham diante do desenho clássico do Shelby Mustang, mas você prefere ter em mãos a modernidade dos motores atuais, existe uma empresa norte-americana especializada em realizar os sonhos de pessoas como você. O foco da Classic Recreations, de Oklahoma, é justamente retomar o lendário fastback, mas com mecânica de ponta, em réplicas que contam com o aval da própria Shelby.

A empresa tradicionalmente oferece o esportivo com motores V8 retrabalhados para render potências entre 420 e 1000 cv. Mas os tempos atuais pedem austeridade e eficiência e, como resposta, a Classic Recreations resolveu equipar o pony car com o novo EcoBoost, um dos recentes expoentes da tendência do “downsizing”. Assinado pela Ford, o propulsor V6 biturbo tem 3,5 litros, gera 365 cv e equipa modelos bem mais pesadões da marca norte-americana, como a picape F-150 e o utilitário Expedition.


Os interessados podem escolher entre reedições do GT350CR de 1966 ou do GT500CVR de 1967. E, se acharem o motor fraco, podem pedir adição de pimenta extra até chegar a 600 cv, deixando as respostas do carro próximas às do novo Ford GT.

Para o mercado chinês, há uma opção mais leve: o EcoBoost 2.0 de quatro cilindros do Focus ST, com potência elevada de 252 cv para 300 cv.