Você está lendo...
Shell abre inscrições para Eco-marathon no Brasil
Notícias

Shell abre inscrições para Eco-marathon no Brasil

Evento vai reunir carros ultra-econômicos desenvolvidos no País; Eco-marathon foi criada em 1939 para incentivar economia de energia

Redação

08 de jun, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

eco-marathon
Evento ocorrerá no Rio de Janeiro em outubro
Crédito:Foto: Shell
eco-marathon

A Shell abriu inscrições para a terceira edição da Eco-marathon do Brasil. O evento vai ocorrer entre os dias 8 e 11 de outubro no Rio de Janeiro e os interessados podem se inscrever até 19 de julho. A corrida incentiva desenvolvedores a criarem veículos ultra-eficientes para participar do desafio.

Na competição, vence quem for o mais econômico e conseguir percorrer a maior distância com uma mesma quantidade de energia. No Brasil, são três categorias, gasolina, etanol e elétrico. A Eco-marathon ocorre também em Europa e Ásia, com veículos de vários tipos de fontes de energia.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


As equipes interessadas precisam enviar informações gerais e técnicas dos veículos desenvolvidos. Haverá uma seleção para uma segunda fase das inscrições.

História da Eco-marathon

A competição foi criada em 1939 e desde então é uma “oportunidade de debater os desafios da mobilidade urbana”, de acordo com a gerente de Performance Social da Shell Brasil, Pâmella De-Cnop.

Deixe sua opinião