Não é só no Brasil que as pessoas agem quando o assunto é política. É tanto que o apoio do dono da Tesla, Elon Musk, ao presidente de direita dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, tem gerado diversos ataques e protestos pelo mundo.
Recentemente, foi a vez da cantora Sheryl Crow (intérprete de sucessos como “Run, Baby, Run” e “If It Makes You Happy”), que vendeu seu Tesla Model 3 em protesto contra Musk. A arista postou um vídeo (veja aqui) em que acenava para seu veículo elétrico, em sinal de “adeus” enquanto era levado por uma plataforma. Na legenda, ela se referiu ao ditado “Diga-me com quem andas e te direi quem és” e escreveu “Chega um momento em que você tem que decidir com quem você está disposto a se alinhar. Adeus, Tesla”.

Sheryl acrescentou que estava doando o dinheiro da venda do carro para a National Public Radio (NPR). De acordo com o post, a rádio está sob ameaça do presidente Musk (como os norte-americanos costumam chamá-lo). “Na esperança de que a verdade continue a encontrar seu caminho para aqueles dispostos a conhecê-la”, escreveu a cantora. Ela se refere à influência de Musk na gestão do presidente Trump.
Cabe recordar que, hoje, Musk, nomeado por Trump, comanda o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). Em síntese, o DOGE aconselha onde o governo pode cortar gastos públicos e investiga fraudes e desperdícios.
Desse modo, o DOGE enviou recentemente uma carta à NPR exigindo esclarecimentos sobre o recebimento de financiamento do governo para compartilhar o que chama de “conteúdo sistemicamente tendencioso”. A audiência, no entanto, ainda não aconteceu.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!