Shopping recebe exposição dos 60 anos do Fusca no Brasil

Exposição celebra os 60 anos do Volkswagen Fusca no Brasil e terá também a presença de modelos que surgiram derivados do simpático compacto

fusca
ENCONTRO NO SHOPPING TERÁ FUSCAS E DERIVADOS Crédito: ANDRÉ LESSA/ESTADÃO

Em 22 de junho de 2019, o Fusca completa 60 anos no Brasil. Para celebrar a data, o Shopping Anália Franco receberá, de 14 a 20 de junho, uma exposição com 10 modelos que marcaram a trajetória do carro no país.

O Fusca, fabricado pela montadora alemã Volkswagen, foi o carro mais vendido no mundo e começou a ser produzido no Brasil no final da década de 50.

O horário de funcionamento da exposição é de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, será aberta das 14h às 20h. A entrada é gratuita. O shopping fica na Avenida Regente Feijó, 1739, no Tatuapé, São Paulo.

A mostra, que tem a curadoria do Fusca Clube do Brasil, será realizada no piso Lírio. O espaço contará com informações, histórias, detalhes e curiosidades de cada época do modelo.

Um dos destaques da exposição será o modelo de 1974 que, por causa de sua cor verde hippie, recebeu o apelido de Horácio, referente ao dinossauro da Turma da Mônica. O autor Maurício de Sousa autografou o veículo, tornando-o único e inconfundível.

Outros modelos que estarão expostos são versões do Fusca dos anos 50, 60, 70, 80, um New Bettle e seus “primos” Kombi e Variant.

fusca
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

Kombi ‘Woodstock’ ganha réplica pelos 50 anos do festival

Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas