Você está lendo...
Silverado ‘peso pesado’ tem nova geração nos Estados Unidos
Notícias

Silverado ‘peso pesado’ tem nova geração nos Estados Unidos

Nova geração da série pesada da Silverado tem motor V8 diesel de até 125 mkgf de torque

Redação

05 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

silverado
Nova geração da Silverado HD tem visual distinto da versão leve
Crédito:Foto: Chevrolet/Divulgação
silverado

A Chevrolet está quase pronta para lançar uma nova geração da Silverado HD nos Estados Unidos. A nova picape vai chegar às ruas americanas em fevereiro de 2019, já como linha 2020 e será a “Silverado mais avançada da história”, segundo a marca.

A versão HD é a maior da gama e tem apenas o teto em comum com as versões menores. Em relação à Silverado 1500 a HD tem 7,6 cm a mais de entre-eixos e melhores acomodações para os passageiros.

Além disso, a marca instalou sistemas mais avançados de assistência ao motorista na hora de puxar trailers. A caçamba também tem um degrau embutido para facilitar o acesso e manuseio da quinta roda, que pode ser instalada no centro da caçamba.

Publicidade


No entanto, o maior destaque serão os motores que vão equipar a nova picape. Haverá um novo motor V8 a gasolina com injeção direta e câmbio automático de seis marchas. Mas a cereja do bolo é um diesel V8 com nada menos que 125,7 mkgf entregues às quatro rodas. A transmissão será de dez marchas.

Silverado veio ao Brasil

No Brasil, a Silverado foi vendida no fim dos anos 1990 como uma opção acima da S10. A ideia era posicioná-la como substituta da antiga D20. No entanto, apesar do relativo sucesso, o modelo saiu de linha sem deixar substituta. A linhagem da Silverado continuou nos Estados Unidos e o modelo é um dos veículos mais vendidos da GM por lá.


Deixe sua opinião