Você está lendo...
Simuladores são uma das atrações do Salão
Notícias

Simuladores são uma das atrações do Salão

Os visitantes podem aproveitar os espaços para testar suas habilidades ao volante no ambiente virtual

06 de nov, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Simuladores são uma das atrações do Salão

Quem gosta de carro na vida real, também não dispensa um bom simulador. E o Salão do Automóvel tem opções variadas para os visitantes que passarão pelo Pavilhão do Anhembi até domingo (9).

Um dos mais legais está no estande da Petrobras, pela realidade que ele apresenta. Você entra em uma réplica de um Fórmula 1 que se move conforme os movimentos realizados ao volante pelo “piloto”.

Além disso, há a oportunidade de realizar a volta mais rápida na tela que reproduz o circuito de Interlagos. O autódromo paulista também está presente no simulador da Stock Car, em que o visitante tem a chance de sentir como seria uma volta a bordo dos carros de turismo da categoria.

Publicidade


Entre as montadoras, BMW, Chevrolet, Ford, Nissan e Volkswagen têm simuladores à disposição dos visitantes. Em cada um deles, os programas são baseados nos veículos da marca, tal qual o BMW Série 3, Nissan GT-R e Volkswagen Golf GTi, entre outros.

O único caso de simulador pago é o oferecido no estande da Supercarros. Ele custa R$ 40 por sete minutos e gira em até 270º dentro de uma gaiola – que lembra o globo da morte – e retrata os movimentos que o piloto estaria propenso durante a corrida.


Deixe sua opinião