RAFAELA BORGES
O TT RS, versão mais forte do TT, está chegando às autorizadas do País. As informações sobre o carro já estão na página brasileira da Audi na internet. Porém, segundo concessionários consultados pela reportagem, o preço só será divulgado no início de março, quando começam as vendas do carro.
O modelo, conforme informações do site da Audi, será oferecido aqui na versão cupê. Portanto, trará dois lugares atrás – pequenos, que acomodam apenas crianças. O conversível, oferecido na Europa, só traz os bancos dianteiros.
O motor turbo do TT RS tem cinco cilindros, 2,5 litros e é equipado com sistema de injeção direta de gasolina. Trata-se de uma evolução do propulsor aspirado da perua VW Jetta Variant.
No Audi, ele gera 340 cv e torque de 45,5 mkgf disponível das 1.600 às 5.300 rpm. O câmbio é o S tronic de sete marchas, automatizado com duas embreagens. Conforme a montadora, o TT RS Coupé vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
Para comparação, o cupê TTS, que é oferecido no Brasil por R$ 281.680, traz motor 2.0 turbo de 272 cv.
De série o carro virá com rodas de 18 polegadas, mas a Audi terá modelos opcionais, com 19 polegadas e desenhos diferentes.