Ao longo dos anos, carros com rodas gigantes se tornaram uma febre no universo da customização. Ainda assim, é possível surpreender, como demonstra o Smart For Two com pneus gigantes. Nomeado Lil Boss, o veículo ganhou uma nova aparência, mas com limitações bastante evidentes. Com a instalação das rodas desproporcionais, ele só consegue andar em linha reta, já que as rodas dianteiras quase não giram, tornando seu uso impraticável em atividades cotidianas.
O desenvolvimento de um projeto tão diferente do comum tem relação com estratégia de marketing. Isso porque, o veículo não foi feito para rodar, como carros tradicionais, mas sim para atrair atenção nas redes sociais e destacar a loja Omar’s Wheels & Tires, localizada em Dallas, no Texas. O projeto usou rodas gigantes da marca Forgiato, que, impressionada com o resultado, chegou a divulgar imagens e vídeos do carro em suas plataformas digitais. Assim, ampliou o alcance do modelo Lil Boss.
Além disso, as fotos divulgadas mostram o pequeno Smart ForTwo estacionado em frente à loja, ao lado do modelo personalizado, aumentando ainda mais o contraste visual e, assim, o impacto do projeto. Para acomodar as rodas de 30 polegadas, o veículo passou por diversas modificações, incluindo o alongamento dos eixos. Essa intervenção foi essencial para evitar alterações estruturais mais complexas e garantir que o carro pudesse suportar o tamanho dos pneus.
Smart For Two sofreu adaptações para receber rodas
No entanto, essas adaptações também trouxeram alguns desafios. Além de não conseguir realizar curvas, é provável que o acesso ao interior do carro tenha sido prejudicado. Isso porque, todas as imagens divulgadas mostram as janelas abertas. Contudo, apesar dessas limitações, o Lil Boss conquistou destaque como peça promocional. Embora várias pessoas tenham apontado a inutilidade prática do carro, alguns curiosos chegaram a perguntar se ele estava disponível para compra.
Assim, por óbvio, dá para intuir que o veículo não está à venda, já que a dirigibilidade seria praticamente impossível, devido às rodas desproporcionais. Contudo, para os fãs de personalizações, há opções mais viáveis. Por exemplo, os clássicos Chevrolet Impala e Caprice das décadas de 1970. Os modelos suportam rodas grandes com eficiência e também carregam charme o charme dos modelos donk.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
Porsche Panamera 2025: fomos acelerar o sedã de luxo V6 híbrido plug-in na pista