Smart terá apenas carros elétricos

Smart fez série especial para marcar fim da produção de modelos com motor a combustão

smart
Unidades terão pintura especial e serão numeradas Crédito: Foto: Smart/Divulgação

A Smart produziu uma série especial para marcar as últimas unidades do ForTwo com motor a combustão. Serão 21 carros feitos em parceria com o designer Konstantin Grcic. A partir de agora, todos os carros da marca terão apenas motores elétricos. Os modelos foram produzidos também junto com a Brabus e ficarão prontos em agosto.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Os 21 carros vão comemorar também os 21 anos da Smart e a transição para uma marca de carros elétricos. As unidades serão pintadas numa combinação de amarelo e preto especialmente criada pelo designer alemão.

smart

O tom de amarelo é uma referência aos primeiros Smart, de 1998. A colaboração com artistas também foi usada no lançamento do Smart original. Todos os modelos serão baseados na configuração conversível do carrinho.

Atualmente, o Fortwo é vendido na Europa com duas opções de motor. Há um 1.0 com 71 cv e um 0.9 turbo de 90 cv, ambos de três cilindros e fornecidos pela Renault. A versão elétrica já existe e tem 82 cv.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

Smart sempre foi controversa

A Daimler, proprietária da Smart, já considerou acabar com a marca,  que nunca conseguiu ser rentável. O fechamento chegou a ser cogitado, mas, ao que tudo indica, a fabricante terá mais alguns anos à frente.

A marca esteve no Brasil até 2014, mas parou de trazer carros desde o lançamento da terceira geração do ForTwo. Uma unidade do Forfour, baseado no Renault Twingo, chegou a estar no estande da Mercedes-Benz no último Salão de São Paulo (em novembro do ano passado). Porém, não há planos de voltar a trazer carros da Smart ao País.

smart


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas