Você está lendo...
Smartphone pode virar sistema anticolisão para veículos
Notícias

Smartphone pode virar sistema anticolisão para veículos

A Ogilvy Brasil criou em parceria com a Allianz Seguros o Alerta Anticolisão que usa câmera do celular apontada para o para-brisa e inteligência artificial para evitar acidentes

Redação

10 de ago, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

anticolisão
Sistema usa câmera do celular apontada para vidro dianteiro do carro
Crédito:Foto: Allianz Seguros
anticolisão

A Ogilvy Brasil criou em parceria com a Allianz Seguros, o Movimento Maio Amarelo e a empresa D2G Tecnologia o "Alerta Anticolisão" para veículos. O sistema usa o smartphone do motorista e inteligência artificial para monitorar o trânsito à frente e avisar sobre a proximidade de carros e outros veículos.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

O aplicativo é acessado pela internet, mas não gasta dados do plano celular do usuário. Basta acessar o endereço do programa e posicionar o celular para que a câmera do aparelho enquadre o para-brisa corretamente de acordo com as indicações dadas. O celular precisa ser preso num suporte e fica o tempo todo ligado enquanto o sistema anticolisão está ativo.

Publicidade


Anticolisão sempre ativo

Sempre que o carro se aproximar demais do da frente, o aplicativo emitirá mensagens de perigo para alertar o motorista. O uso é livre e totalmente gratuito. Também não há necessidade de baixar nenhum programa para a memória do telefone.

A iniciativa tem parceria com a campanha Maio Amarelo, que chama atenção para a quantidade de mortos e feridos no trânsito.

Veja abaixo como o sistema funciona:


Deixe sua opinião