Redação:

Sony mostra carro elétrico Vision-S na CES 2020

Conceito antecipa tecnologias que Sony poderá fornecer a outras fabricantes no futuro

sony
Sony Vision tem visual elegante e motores elétricos Crédito: Sony/Divulgação

A Sony mostrou um carro conceito durante a CES 2020 em Las Vegas. No entanto, a fabricante de eletrônicos não deve entrar num novo ramo de atuação. A Sony criou o Vision-S para mostrar suas novas tecnologias para a indústria automobilística no futuro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Por isso, o conceito tem visual pra lá de genérico, como uma mistura de modelos conhecidos. Ainda assim, o modelo é elegante. O perfil lembra o do Porsche Taycan e como o modelo alemão, o Vision-S tem motores elétricos. A Sony, no entanto, não revelou especificações técnicas do trem de força.

As maiores atrações do Vision-S são seus sensores e o sistema de entretenimento. São 33 sensores dentro e fora do carro, câmeras CMOS, radar e lidar, para condução autônoma e monitoramento constante dos arredores do veículo.

Sony fez cabine moderna

Na cabine, um outro sensor vigia os ocupantes, particularmente o motorista. A ideia é que a tecnologia possa monitorar a atenção do condutor à estrada. A fabricante também pode usar o reconhecimento facial para ativar configurações personalizadas para cada ocupante do carro.

O painel é dominado por uma enorme tela que atravessa o painel. Além dos instrumentos, a Sony instalou um sistema de som de alta fidelidade. Os alto-falantes são posicionados para que todos os ocupantes tenham som surround. Só faltou um PlayStation na cabine.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais