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Quarta geração do Ssangyong Korando virá ao Brasil em 2020
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Quarta geração do Ssangyong Korando virá ao Brasil em 2020

Quarta geração do SsangYong Korando foi revelada no início deste mês no Salão de Gemebra, na Suíça. No Brasil, haverá motores de 136 cv e 163 cv

Redação

27 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

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SsangYong Korando
Novo SsangYong Korando ficou um pouco mais longo que a geração anterior
Crédito:Crédito: SsangYong

Os próximos modelos que a sul-coreana SsangYong venderá no Brasil já têm data para chegar. O destaque será o SUV Korando, com lançamento em 2020. Antes dele, ainda sem data certa, virão a picape Musso e o SUV Rexton.

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O Korando está em sua quarta geração do Korando. Apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, no começo de março, o carro ficou maior. Cresceu 5 cm no comprimento e 2 cm na distância entre-eixos.

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No Brasil, ele terá duas motorizações. O propulsor 1.5 turbo a gasolina gera 163 cv. Já o 1.6 turbodiesel entrega 136 cv.

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Os itens de série incluem seis airbags, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência e alerta de mudança de faixa. A central multimídia roda os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

Fabricante do Korando está em sua terceira passagem pelo Brasil

A SsangYong já esteve no mercado brasileiro entre 1995 e 1998 e de 2001 até 2015. Desta vez, seu representante é o grupo JLJ, que já operou por aqui as bandeiras Chery e Rely.


Quando a volta da sul-coreana foi anunciada, em 2017, os primeiros modelos escolhidos para o País foram os SUVs Tivoli e XVL, além da picape Actyon Sports.

Depois de uma parceria técnica com a Mercedes-Benz que durou pouco mais de dez anos, hoje a SsangYong usa apenas motores de fabricação própria. Para manter a atratividade dos novos modelos, a promessa da sul-coreana é de que eles tenham uma atualização parcial de estilo a cada ano. E que a gama sofra renovação completa a cada quatro anos.

Além de ser notada pelo consumidor, a marca enfrenta outro desafio: dar um respaldo maior aos quase 17 mil clientes da operação anterior. Muitos deles ficaram desassistidos a partir de agosto de 2015, quando houve um corte nos serviços pós-venda por parte do antigo grupo importador.


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