Uma startup suíça está trabalhando em uma super bateria para carros elétricos capaz de dar autonomia de até mil quilômetros para um veículo. A Innolith fará um sistema com tecnologia de eletrólitos inorgânicos não inflamáveis, uma mudança radical na composição das baterias de carros elétricos.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O uso de eletrólitos não inflamáveis elimina o risco de incêndios em acidentes graves. Hoje, se o pacote de baterias se rompe numa batida mais forte, o risco de incêndio é muito alto. Os modelos atuais usam íons de lítio na composição e são menos estáveis do que o novo sistema da Innolith.
O QUE O CARRO ELÉTRICO NÃO TEM – E É BOM POR ISSO
Segundo a empresa, a novidade também dispensa o uso de materiais nobres para a produção. Isso deve baixar os custos da nova bateria
Recarga de bateria demorará mais
No entanto, o tempo de recarga será proporcional à autonomia maior. Portanto, a nova bateria levará mais tempo para recarregar do que as atuais com autonomia menor.
A Innolith prevê que a novidade chegue ao mercado em até cinco anos. O equipamento será fabricado na Alemanha, país de lançamento da tecnologia.