Se dinheiro atrai dinheiro, a Stellantis está focada em expandir ainda mais seu domínio no mercado brasileiro e na América do Sul. Nesta semana, o grupo automotivo anunciou investimentos de R$ 2,1 bilhões em sua fábrica de Córdoba, na Argentina – essa é apenas uma parte dos R$ 32 bilhões destinados à região até 2030. E se os hermanos vão produzir uma nova família de carros e um motor inédito, o complexo de Betim (MG) não poderia ficar para trás.
De acordo com o site Automotive Business, a unidade mineira já produziu um lote de seu primeiro veículo com a tecnologia que a empresa chama de Bio-Hybrid. Ou seja, a Stellantis – mais precisamente a Fiat – deve lançar em breve seu primeiro modelo híbrido flex nacional, que combina propulsão térmica com eletrificação. Contudo, ainda não se sabe qual foi o carro escolhido para se tornar o primeiro Fiat híbrido, nem a qual segmento ele pertence ou mesmo quando chegará ao mercado. Mas os testes de rodagem pelas ruas brasileiras já estão a todo vapor.
Stellantis registra recordes em Betim
O mês de agosto foi de recordes para a Stellantis no mercado sul-americano, com 88.709 veículos produzidos – só da fábrica de Betim saíram 45,5 mil unidades. Foi o maior volume de produção desde a criação do grupo automotivo, em 2021. Dessa forma, a Fiat, principal marca da companhia, se mantém há anos como líder de mercado no Brasil. Apenas no mês passado foram emplacados 49.433 carros da montadora por aqui.
Somando com as demais marcas do grupo, a Stellantis alcançou a marca de 68,6 mil unidades vendidas no País em agosto. O market share total atingiu 30,7%, ou seja, praticamente ⅓ dos carros emplacados em território nacional pertence à gigante automotiva. Além da Fiat, fazem parte da Stellantis a Jeep, a Peugeot, a Citroën, a Ram e a Abarth por aqui. Há outras marcas ainda como Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Chrysler, Dodge, Opel, Vauxhall e DS Automobile, que não operam oficialmente no Brasil.
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