Vagner Aquino

23/11/2020 - 4 minutos de leitura.

Novo Subaru BRZ é exibido nos EUA

Nova geração do cupê esportivo 2+2 tem plataforma modular e motor 2.4 boxer da Toyota com 228 cv; BRZ não tem data de estreia no Brasil

Subaru BRZ esá com nova cara e mecânica aprimorada Crédito: Subaru/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Se você acha que já viu esse carro em algum lugar, está certo! Afinal, o Subaru BRZ divide componentes com os esportivos Toyota GT 86 e Scion FR-S. O cupê esportivo estreia agora em nova geração. O visual foi apenas retocado, porém, o que garante a real inovação é a mecânica. O clássico motor Boxer permanece, porém, maior e mais potente. Chassis mais rígidos também fazem parte da lista de novidades.

De cara, é possível, no entanto, notar a semelhança com a primeira geração. Apenas retoques foram dados ao modelo 2022, como novas lanternas e faróis. Os spoilers laterais têm o propósito de melhorar o fluxo de ar e contribuir com a aerodinâmica.

Subaru/Divulgação
Continua depois do anúncio

Por dentro, redesenho e novidades como a tela de 8 polegadas no centro do painel (tem Android Auto e Apple CarPlay) e o novo painel de instrumentos digital de 7″ com gráficos configuráveis. Os bancos do cupê 2+2, a princípio, são do tipo concha e há detalhes em vermelho na cabine para reforçar a esportividade.

O BRZ, aliás, que teve reaproveitamento do espaço interno, tem seletor de modo de condução e recursos, como controle de tração e estabilidade personalizáveis.

Subaru/Divulgação

Motorzão 2.4 Boxer no BRZ

A grande pegada, em síntese, está debaixo do capô. O antigo motor 2.0 de 205 cv de potência sai de cena para, enfim, dar lugar a um 2.4 com cilindros contrapostos horizontalmente feito pela Toyota. O propulsor Boxer, aspirado e com sistema de injeção direta é fornecido pela Toyota e desenvolve 228 cv a 7.000 rpm e 25,4 mkgf de torque. Há opção de câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas. A aceleração 0 a 100 km/h é feita em cerca de 5,7 segundos.

Subaru/Divulgação

Ainda na parte mecânica, tem suspensão independente nas quatro rodas – McPherson na dianteira e double wishbone, atrás. O novo BRZ conta com diferencial traseiro com escorregamento limitado. A tração traseira foi melhorada e a rigidez estrutural aumentou aproximadamente 50%. O centro de gravidade, aliás, está mais baixo que na geração anterior.


O esportivo da Subaru chega no segundo trimestre do ano que vem aos EUA (importado do Japão), mas os preços não foram tabelados. No Brasil, não há previsão de vendas.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

OFERTAS 0KM
Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS