18/09/2014 - 4 minutos de leitura.

Subaru Forester e XV têm nova nomenclatura

Subaru Forester, que tinha a denominação “S”, passou a ser designado como “Subaru Forester Sport”

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Os modelos Forester e Subaru XV passam a contar com novas nomenclaturas no Brasil. Com a alteração, o modelo Subaru Forester, que tinha a denominação “S”, passou a ser designado como “Subaru Forester Sport”. Já a versão topo, a XT, passou a usar a nomenclatura “XT Turbo”.No caso do Subaru XV, ocorre somente a adição do nome “Crosstrek”.

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O Forester Sport e o Subaru XV Crosstrek são equipados com um Boxer 2.0 associado ao câmbio automático Lineartronic do tipo CVT, que permite a troca sequencial de marchas no volante, e ao robusto sistema de tração integral da marca.

Na lista de principais equipamentos de série estão os seguintes itens: revestimento dos bancos em couro, ar-condicionado duas zonas, faróis de xenônio, controle eletrônico de velocidade de cruzeiro, teto solar e sistema de áudio.


O Subaru Forester de quarta geração chegou ao País em dezembro de 2013. Ele começou a ser comercializado em duas versões, a 2.0i-S, com motor aspirado, e a 2.0XT, com motor turbo com injeção direta de combustível, ambas equipadas com câmbio CVT Lineartronic e com sistema Symmetrical AWD de tração integral permanente.


Alguns retoques na carroceria e no interior deixaram o modelo mais elegante, com novo design dianteiro, painel redesenhado e materiais de maior qualidade. As posições dos assentos também foram revistas para proporcionar melhor visibilidade aos ocupantes, além do aumento na capacidade do porta-malas. O motor 2.0 aspirado rende 150 cv de potência e torque máximo de 20,2 mkgf, enquanto o turbo com injeção direta de combustível desenvolve de 240 cv e 35,7 mkgf.

Já o XV, partiu do Impreza para ser criado. O modelo importado do Japão tem, como destaque, o ótimo conjunto mecânico. Com 4,45 metros de comprimento e 1,78 metro de largura, o XV tem dimensões próximas às de um Cobalt – no sedã da Chevrolet são 4,48 metros e 1,73 m, respectivamente. Na altura, o modelo japonês está mais para perua do que para utilitário-esportivo. Ele é 6 cm mais baixo que um Ford EcoSport.

Já os 2,63 metros de distância entre-eixos, deixam área de sobra para as pernas de quem vai atrás. Mesmo com os bancos dianteiros recuados, passageiros com mais de 1,8 metro não se sentirão apertados.


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