Você está lendo...
Subaru vai produzir modelo híbrido com tecnologia da Toyota
Notícias

Subaru vai produzir modelo híbrido com tecnologia da Toyota

Lançamento do modelo, ainda não revelado, será no final do ano nos Estados Unidos

Redação

08 de fev, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Subaru/Divulgacão
Crédito:

A Subaru pretende lançar um modelo híbrido plug-in no final deste ano nos Estados Unidos. A fabricante informou que o veículo usará tecnologia do Toyota Prius Prime. Com isso, deverá ter uma bateria de íon de lítio de 8,8 kWh e uma transmissão automática CVT.

“Para o nosso híbrido plug-in a ser apresentado este ano, usamos o máximo possível as tecnologias da Toyota”, afirmou o diretor técnico da Subaru, Takeshi Tachimori, em entrevista ao jornal americano Automotive News.

Embora não tenha divulgado qual modelo receberá motorização híbrida, Tachimori confirmou que o carro será produzido no Japão e, inicialmente, vendido em estados dos EUA que seguem o programa Zero Emission Vehicle, como a Califórnia. Nesse caso, estão incluídos Connecticut, Maine, Massachusetts, Nova York e Oregon.

Publicidade


Contudo, Tachimori informou que o modelo terá um motor de combustão interna da própria Subaru, e não da Toyota. Ainda não se sabe os números de economia de combustível com a combinação híbrida. Apenas com eletricidade, o Prius Prime pode rodar até 40 km.

O diretor explicou que a montadora usará a tecnologia da Toyota devido aos recursos mais limitados da Subaru. “Não podemos nos envolver em um desenvolvimento em larga escala”.

 


VEJA TAMBÉM: CARROS QUE MERECIAM UMA CHANCE MELHOR

Deixe sua opinião