
Os pilotos de teste da Bugatti não escaparam. Em uma rodovia na Europa foram flagradas duas unidades do Chiron, superesportivo sucessor do Veyron, que estão em fase de testes.
É a primeira vez que o modelo é fotografo com sua própria carroceria. No mês passado, quando também foi clicado, ele estava “disfarçado” de Veyron. Embora a qualidade do vídeo não seja das melhores, é possível notar um grande aerofólio traseiro e entradas de ar para “refrescar” o motor. As luzes traseiras parecem ter sido redesenhadas em cima das do Veyron.
O Bugatti Chiron é esperado para 2016, durante o Salão de Genebra, na Suiça. Mas a montadora deve exibir uma versão de pré-produção durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.
Relatórios da marca sugerem que o veículo pode ser equipado com o mesmo motor W16 8.0 usado pelo Veyron. A imprensa europeia especula ainda que a potência chegará até 1.500 cv, enquanto o torque máximo deva ser de 152 mkgf. O motor será acoplado a um câmbio de dupla embreagem e sete velocidades, que o permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.
Último Veyron. A versão derradeira do Veyron, chamada “La Finale”, foi vendido para um cliente do Oriente Médio por cerca de 1,7 milhão de libras (mais de R$ 7,5 milhões). Ela deu as caras em março passado, durante o Salão de Genebra, na Suíça.
Baseado no Veyron Grand Sport Vitesse, ele tem o mesmo motor W16 8.0 de 1.200 cavalos de potência e 153 mkgf de torque. A transmissão é a de dupla embreagem e sete marchas. A velocidade máxima é de 408 km/h, enquanto o 0 a 100 km/h é feito em 2,6 segundos.