A Porsche revelou que o sucessor do 918 Spyder deve aparecer apenas em 2015, respeitando o ciclo de dez anos entre o lançamento de modelos especiais, como a marca qualifica o esportivo híbrido. Nem mesmo a confirmação de superesportivos da mesma estirpe, como o Aston Martin Valkyrie e o Mercedes-AMG Project One, que serão lançados até 2020 fará a Porsche acelerar os trabalhos.
Em 2022 a McLaren também deve mostrar um novo P1 totalmente elétrico, completando a tríade de competidores do futuro super Porsche. Isso significa que dificilmente veremos três hipercarros serem lançados ao mesmo tempo novamente, como foi o caso de LaFerrari, Porsche 918 e McLaren P1 em 2015.
Em entrevista ao portal australiano Motoring, o chefão global da marca, Oliver Blume afirmou que ao menos nos próximos cinco anos o projeto do sucessor do 918 não está nas prioridades da marca, e exaltou a entrada de Mercedes-Benz e Aston Martin no segmento, como rivais competentes e que poderão incentivar a criação de tecnologias ainda melhores.