Existe uma possibilidade de o substituto do Saab 9-3 ganhar outro nome. O carro, que está previsto para ser lançado no começo de 2013, poderia receber uma nomenclatura que resgate a história da marca. A informação foi dada pelo presidente da montadora sueca nos Estados Unidos, Tim Colbeck, à publicação norte-americana Automotive News.
De acordo com o executivo, o próprio desenho do carro terá traços já usados no passado, reinterpretados. Resta saber se a fabricante escandinava ainda existirá daqui a um ano e meio. Ainda segundo ele, a Saab vai retomar a produção na matriz, em Trollhättan, no próximo dia 29.
A montadora vem enfrentando problemas econômicos sérios desde o final da década passada e, em especial, depois que a GM (dona da empresa desde 1989) desistiu dela no final de 2008. Depois de passar pelas mãos da holandesa Spyker e de ter um acordo desfeito com a chinesa Hawtai Motor, a Saab agora aposta em uma parceria – concluída em junho passado – com duas empresas também da China, a fabricante Zhejiang Youngman Lotus e a distribuidora Pang Da.