Era dia de teste das marcas do Grupo Volkswagen no circuito de Nordschleife, o antigo traçado, de 23 km, do Autódromo de Nurburgring, na Alemanha. Um Lamborghini Aventador surge rasgando a pista, em provas para modificações em seu atual motor.
Atrás dele, bem mais lento, sem revelar todo o seu potencial, surge um modelo que, aparentemente, é o Veyron, da Bugatti, outra marca da Volkswagen. O carro em questão, porém, é a mula de um superesportivo completamente novo.
Trata-se do veículo que deverá receber o nome de Chiron, como o protótipo de 1999, e é justamente o sucessor do Veyron, que dá seus últimos suspiros no mercado – a produção já foi encerrada. A ação dos superesportivos foi registrada no vídeo que você confere abaixo.
O Chiron não terá o visual igual ao do Veyron, como a mula de testes. Porém, de acordo com rumores, a identidade será bastante semelhante. Um protótipo do carro só revelada ainda este ano, possivelmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha. A versão definitiva, porém, só estreia no ano que vem.
O novo superesportivo terá, também de acordo com rumores, cerca de 92% de novos componentes, em comparação ao Veyron. O motor, porém, será o mesmo 8.0 W12, mas com 1.500 cv, 300 cv a mais que a versão Super Sport, a mais apimentada de seu predecessor. O câmbio será automatizado de sete marchas e duas embreagens.
Entre as tecnologias avançadas do Chiron, haverá um sistema de defletores de ar ativo e freios de carbono-cerâmica. A cabine, totalmente modificada em relação à do Veyron, terá velocímetro com a marca de 500 km/h. Será que o carro será capaz de atingir essa velocidade, inédita para um modelo produzido em série?