A Jaguar apresentará amanhã, no Salão de Paris, o protótipo que antecipa as linhas de seu próximo superesportivo, que promete ser mais rápido que o Bugatti Veyron em acelerações. Porém, as fotos do modelo conceitual vazaram na internet um dia antes de sua estreia.
Batizado de C-X75, o protótipo mostra o que será o retorno da Jaguar ao segmento de modelos de altíssimo desempenho, no qual não tem representante desde 1994 – com o fim da produção do XJ220.
O carro deverá atingir 300 km/h, partindo da imobilidade, em 15,7 segundos. Assim, será 1 segundo mais rápido que o Veyron. No entanto, enquanto o Bugatti atinge velocidade máxima de 407 km/h, a do Jaguar é “apenas” 330 km/h.
Para ir de 0 a 100 km/h, o modelo leva 3,4 segundos. Na versão conceitual, o superesportivo é um elétrico de autonomia estendida. Há quatro motores elétricos de 195 cv cada, um para cada roda, totalizando 780 cv.
Eles são alimentados por baterias de íon de lítio que permitem rodar até 110 km. Elas, por sua vez, podem ser recarregadas por duas turbinas a gás, com 188 cv cada.