Os superesportivos híbridos LaFerrari, Porsche 918 Spyder e McLaren P1 conseguiram romper a barreira dos 3 segundos na missão de acelerar de 0 a 100 km/h. Mas o Chiron, sucessor do Bugatti Veyron, promete superar os três modelos. De acordo com a revista britânica Car, o modelo será capaz de sair da inércia e atingir os 100 km/h em apenas 2 segundos.
A Bugatti se prepara para lançar o Chiron, cuja “mula”, disfarçada de Veyron, foi flagrada recentemente em testes em Nordschleife, o antigo traçado de 23 km do Autódromo de Nurburgring, na Alemanha. A marca estava fazendo testes mecânicos no carro, cuja versão conceitual deve ser apresentada em setembro, no Salão de Frankfurt, no mesmo país. O superesportivo definitivo chegará em 2016.
Ainda de acordo com a revista Car, o Chiron será capaz de atingir 463 km/h de velocidade máxima, número inédito para um carro produzido em série. O Veyron, cuja produção já foi encerrada, alcança 415 km/h.
Relatos da imprensa europeia informam também, citando fontes ligadas ao Grupo Volkswagen, dona da Bugatti, que o Chiron terá 92% de novos componentes, na comparação com o Veyron.
O motor 8.0 W12 será mantido, mas com 1.500 cv de potência. São 300 cv a mais que na versão Super Sport, a mais apimentada do Veyron.