Você está lendo...
SUV do Corolla é flagrado de frente pela primeira vez
Notícias

SUV do Corolla é flagrado de frente pela primeira vez

SUV Corolla Cross vai compartilhar plataforma e motores com o sedã e tem no Brasil um de seus principais mercados

Redação

15 de jun, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

cross
Flagra do Toyota Cross
Crédito:Reprodução de internet

Quanto mais o SUV Corolla Cross sai às ruas em testes, mais flagras vão aparecendo, já que o modelo é muito importante para a Toyota em todos mercados e acaba sendo “perseguido”. Agora foi a vez da frente ser flagrada camuflada pela primeira vez. A imagem foi feita na Tailândia e inundou as redes sociais.

O modelo usará a base do Corolla e será uma das opções que a marca terá no segmento. Atualmente, o único SUV da Toyota à venda no País é o RAV4, a R$ 217 mil.

Aguardado já para o fim de 2020, o projeto 740B usa plataforma do novo Corolla. Aliás, o novo SUV deve repetir a estratégia da marca com o Yaris Cross e deve se chamar Corolla Cross. Isso dará forte apelo de vendas para o modelo, com a associação clara com o popular sedã.

Publicidade


Assim como a plataforma, a base mecânica também virá do Corolla. O modelo vai usar o 2.0 flexível de 177 cv ou o conjunto híbrido com 131 cv. O Corolla Cross, aliás, será o primeiro SUV híbrido do segmento no Brasil. Ele ficará abaixo do RAV4, com preços possivelmente ao redor dos R$ 150 mil.

No flagra, apesar da camuflagem, é possível ver linhas mais quadradas com inspiração no próprio RAV4. As linhas robustas também estão no Highlander, o maior SUV da marca, vendido nos Estados Unidos.

Cross será Corolla também por dentro

Por dentro, o Corolla Cross deverá repetir as formas do sedã. Painel e equipamentos deverão ser equivalentes, com uma central multimídia moderna. Itens como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência e farol alto automático deverão ser de série nas versões de topo.


Além do Corolla Cross, a Toyota tem outros dois SUVs na manga para o mercado brasileiro. Um compacto, feito sobre a base do Yaris e inspirado no Raize, e um cupê, nos moldes do Volkswagen Nivus. Eles deverão ser lançados até 2022.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião