Você está lendo...
SUV elétrico Audi e-tron começa a ser vendido na primeira quinzena de abril
Lançamentos

SUV elétrico Audi e-tron começa a ser vendido na primeira quinzena de abril

SUV e-tron será o primeiro de 30 modelos elétricos que a Audi vai trazer para o Brasil nos próximos anos

Diego Ortiz

20 de fev, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

elétricos e híbridos
Audi e-tron
Crédito:Audi/Divulgação

A Audi começa a vender no Brasil o SUV elétrico e-tron na primeira quinzena de abril. O modelo estará disponível em 14 concessionárias nas principais capitais do País, sendo 4 em São Paulo. O preço do modelo em pré-venda é de R$ 459.990.

O Audi e-tron tem dois motores elétricos, um em cada eixo. O dianteiro rende 125 kW e o traseiro, 140 kW. São cerca de 362 cv combinados. O torque é de 57,2 mkgf. Ele tem uma função overboost, acionada quando o câmbio, de uma marcha, vai para a posição Sport. Ela eleva por oito segundos a potência a 408 cv e 67,7 mkgf. Com esse conjunto, o e-tron acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h.

Segundo a Audi, são cerca de 437 km de autonomia total com uma carga, no padrão WLTP de medição de consumo (que testa os carros em condições reais de uso). De série, ele vem com uma entrada de recarga rápida (22 kW) que carrega a bateria em 4,5 horas.

Publicidade


Como opcional, ele pode oferecer a entrada de recarga ultrarrápida, que atinge 80% da carga em 30 minutos e 100% em 45 minutos. O e-tron até poderia ser carregado por meio de uma tomada convencional, mas segundo a Audi, levaria cerca de 8,5 horas.

O e-tron também será o primeiro carro a trazer câmera no lugar de retrovisores externos ao País. O item, no entanto, será opcional. De série, o carro virá com retrovisores externos convencionais.



Audi e-tron e expansão da rede de carregamento

Junto da chegada do modelo, a marca alemã anunciou uma expansão de sua linha de recarga em parceria com a Engie. Serão investidos R$ 10 milhões até 2022 para colocar 200 carregadores espalhados pelo Brasil, a maioria na cidade de São Paulo. Estes pontos poderão ser usados por qualquer carro compatível, não só do Grupo Volkswagen. Todas as 14 lojas que venderão o e-tron também terão carregadores rápidos.


Deixe sua opinião