A chinesa Aito, uma joint-venture entre a Huawei e a Seres, apresentou seu primeiro SUV de seis lugares, chamado M9. O modelo vem recheado de novos itens de série, bem como também várias telas, e até mesmo um projetor de cinema. Além disso, o veículo conta com a mais recente tecnologia da Huawei, por exemplo.
Apesar do visual moderno e elegante, o desenho é, no geral, meio genérico. A dianteira conta com faróis de LED de alta tecnologia, que remetem ao sedã Luxeed S7 da Huawei, por exemplo. As unidades de iluminação apresentam matriz adaptativa, e podem identificar pedestres e demais veículos, enquanto um projetor pode transformar qualquer superfície plana numa tela de 100 polegadas.
Entretanto, se você preferir divertir-se no carro, o M9 também tem seus pontos fortes. Na cabine há um projetor a laser e uma tela retrátil de 32 polegadas, permitindo aos passageiros assistirem filmes, jogarem videogame e demais funções, por exemplo. O painel do M9 lembra a hipertela usada pela Mercedes, com um trio de displays.
O painel de instrumentos mede 12,3 polegadas, a multimídia central tem 15,6 polegadas e a tela do passageiro dianteiro de 16 polegadas, são combinadas com um head-up display de 75 polegadas. Além disso, há também quatro tablets para cada um dos passageiros traseiros, além do projeto a laser. Todos utilizam o sistema operacional HarmonyOS 4 da Huawei, no entanto.
Todos os seis assentos são elétricos, e a maioria deles ser operados em até 14 posições diferentes, com aquecimento e ventilação, formando até uma cama de casal, por exemplo. Para entregar tamanho espaço, o SUV não poupa proporções: maior que um BMW X7, mede 5.23 metros de comprimento, 1.99 metro de largura, 1.80 metro de altura e um gênero entre-eixos de 3.11 metros.
SUV da Huawei tem duas opções de motorização
Feito de 80% de liga de alumínio, o modelo tem duas opões de motorização: uma totalmente elétrica, e outra com um extensor de alcance. A versão BEV tem dois motores elétricos, que juntos produzem 530 cv, com uma bateria de 97,7 kWh, e autonomia de 630 km. Já a outra versão conta com um motor 1.5 turbo, e outros dois elétricos, com potência combinada de 496 cv. Nesse caso, com a bateria totalmente carregada e um tanque cheio de gasolina, a autonomia é de até 1.402 km.
Feito pela Seres, e com o trem de força elétrico fornecido pela Huawei, bem como sensores, tecnologia embarcada, etc, o M9 estará posicionado acima dos SUVs M5 e M7, por exemplo. Além disso, competirá com nomes como Nio ES8 e Hongqi E-HS9, bem como os tradicionais BMW X7 e Mercedes-Benz GLS, entretanto. Por fim, já disponível na China para encomendas, custa entre 469.800 e 569.800 yuans, o equivalente a R$ 318.940 e R$ 386.300, em conversão direta. Suas primeiras entregas acontecem já no início do ano que vem.
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