Se preparando para chegar ao mercado brasileiro, a Neta Auto começa a testar seus modelos por aqui. Agora, enquanto se espera o começo das atividades no País, um de seus modelos já circula em testes, sem camuflagem: trata-se do SUV Neta X. O veículo foi flagrado em São Paulo, por um seguidor do perfil Placa Verde no Instagram.
Antes chamado de Neta U, o crossover elétrico passou por uma reformulação em 2023, e, além da nova nomenclatura, possui design futurista. O modelo mede 4,53 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,62 m de altura e 2,77 m de entre-eixos, com bom espaço interno, seja para passageiros ou mesmo bagagens, por exemplo.
Para mover o modelo, existem quatro opções de motorização, com 152, 163 ou 203 cv, bem como uma de 228 cv, estas com tração dianteira. Com tração integral, e auxílio de dois motores, o Neta X AWD conta com 299 cv, além de uma autonomia de 400 a 660 km (ciclo CNTC), que varia conforme a versão disponível.
No mercado chinês, o modelo conta com um pacote de condução autônoma de Nível 4, com radares laser LiDAR e sensores, localizados em um rack de teto. Ainda por lá, o modelo tem uma versão táxi, com direito até a uma tela escamoteável, de mais de 40 polegadas, saindo do teto, tal como o BMW Série 7. Seja como for, o modelo pode ser o carro chefe da marca no Brasil.
Neta está próxima de seu lançamento no Brasil
Em maio, a Neta Auto anunciou detalhes do início da sua operação no Brasil. A montadora chinesa estreia no 2º semestre e já confirmou o lançamento de três carros ainda em 2024. Além disso, afirmou que terá uma fábrica por aqui que vai operar no método CKD, ou seja, em que as peças chegam já prontas e o carro é apenas montado no local.
O Jornal do Carro também está no Instagram!