Você está lendo...
SUV da Ferrari será mais forte que o Lamborghini Urus
Notícias

SUV da Ferrari será mais forte que o Lamborghini Urus

A Ferrari está desenvolvendo seu primeiro SUV e fontes afirmam que o veículo oferecerá mais potência que o Lamborghini Urus

Redação

11 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ferrari
Ferrari Purosangue
Crédito:Giorgi Tedoradze/Divulgação

A Ferrari não está falando muito sobre seu SUV. Apenas confirmou que ele está sendo desenvolvido sob o nome de Purosangue. No entanto, a revista inglesa Car and Driver recebeu informação de fontes dizem que o novo modelo italiano empurrará o desempenho dos SUVs para novos patamares.

Acredita-se que o Ferrari Purosangue terá algum tipo de motor V8, provavelmente combinado a um par de turbocompressores e alguma forma de assistência híbrida. O Lamborghini Urus tem 641 cv vindos de seu V8 twin-turbo de 4.0 litros. O pulo do gato da Ferrari, então, será a tecnologia híbrida para superar isso.

A decisão da Ferrari de lançar um SUV é claramente motivada pela expectativa de ganhar muito dinheiro dinheiro com veículo. Por isso ele terá que virar o topo do mercado em desempenho, já que virá depois de todo mundo.

Publicidade


Ferrari ainda faz muito mistério

Ninguém fora da Ferrari tem idéia ainda de como será o primeiro SUV da empresa, mas inevitavelmente ele terá algumas características comuns de design com os modelos existentes da marca, como na projeção acima. Espere faróis afiados e agressivos, luzes traseiras redondas e um conjunto de rodas grandes e esportivas.

Mais sobre o Urus

Sua carroceria, como todo Lamborghini, é construída em fibra de carbono. São seis modos de condução que estarão disponíveis no Urus: Strada, Sport, Corsa, Neve, Terra (off-road) e Sabbia (areia). Além de uma opção que permite ao motorista personalizar as funções, batizada de Ego.

Herdado do Aventador S, o Urus recebeu ainda o eixo traseiro direcional. Em baixas velocidades ele vira para o lado contrário ao volante e em altas velocidades esterça para o mesmo lado das rodas dianteiras.


Suas medidas são de 5,11 metros de comprimento, 2,01 m de largura e 1,63 m de altura. O entre-eixos tem exatos 3 m e o peso é de 2.199 quilos – a plataforma é a MLB EVO.

Deixe sua opinião