Você está lendo...
Carros que mais brilharam em 2018
Mercado

Carros que mais brilharam em 2018

SUVs foram destaques entre os modelos que cresceram em vendas e ganharam mercado

Redação

05 de jan, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

SUV médio Compass
Jeep Compass
Crédito:Foto: Werther Santana/Estadão
SUV médio Compass

Na lista dos 20 carros mais vendidos de 2018, alguns foram destaque em crescimento, além de terem avançado em participação de mercado. O modelo que mais evoluiu foi o SUV médio Compass, da Jeep.

Além da alta de mais de 20% nas vendas, ele passou a fazer parte da lista dos dez mais vendidos do País. Outro mérito do SUV médio Compass foi liderar seu segmento.

Os SUVs, aliás, são maioria na lista dos carros que brilharam em 2018. Ela traz também o Jeep Renegade e o Hyundai Creta.

Publicidade


Fora da categoria de SUVs, chamou a atenção o carro mais vendido do Brasil, o Onix. Outro hatch médio de destaque foi o Ford Ka.

Alguns modelos que estrearam entre o fim de 2017 e o ano passado também foram muito bem. Nesse grupo estão os hatches Polo e Kwid, assim como o sedã Virtus.

SUV médio Compass e outros utilitários

Na lista dos 20 carros mais vendidos, o SUV médio Compass foi o que teve maior alta nas vendas em 2018. Na comparação com 2017, os emplacamentos avançaram 22,5%.


O modelo, lançado no fim de 2016, foi o décimo carro mais vendido do Brasil no ano passado. Com isso, ganhou uma posição em relação a 2017.

Outro SUV que cresceu bastante foi o compacto Renegade. Ele registrou alta nas vendas de 20,9%.

Já o Creta teve 17,7% unidades emplacadas a mais do que em 2017. Seu grande destaque, no entanto, foi liderar o segmento de SUVs compactos, superando o HR-V.


Pela primeira vez desde 2015, o Honda ficou de fora do primeiro lugar da categoria.

Hatches compactos

Muitos hatches compactos perderam espaço em 2018. Porém, alguns representantes do segmento mais importante do Brasil brilharam.

O Onix, que já tem vendas muito altas, cresceu 11,6%, um porcentual e tanto para o carro que é líder de vendas no Brasil. Seus emplacamentos totalizaram mais de 210 mil unidades.


Outro que avançou foi o terceiro colocado do ranking de vendas, Ford Ka, com alta de 8,9%. O Gol, que ocupa a quarta posição nessa lista, cresceu 5%.

VÍDEO: TUDO SOBRE O NOVO KA AUTOMÁTICO


Novatos

Três hatches compactos novos passaram a fazer parte da lista dos dez mais vendidos em 2018. Lançado em setembro de 2017, o Kwid foi o sétimo carro mais emplacado do Brasil no ano passado.

O Polo ficou com a quarta posição. Ele chegou às lojas em novembro de 2017.

Já o Argo, que havia encerrado 2017 (ano em que foi lançado) na 27ª posição, obteve a nona em 2018.


O Virtus, por sua vez, chegou em 2018 e já conseguiu um lugar entre os 20 mais vendidos (na 20ª posição).

Deixe sua opinião