LEANDRO ALVARES
A Suzuki começou a vender nesta semana a linha 2011 do Burgman 400. O scooter equipado com motor de 400 cm³ ganhou apenas opções de cores (branca e vermelha). Seu preço sugerido é de R$ 26.900. Outra novidade (esta de verdade) do segmento de baixa cilindrada foi anunciada pela KTM. A marca austríaca apresentou no Salão de Colônia (Alemanha) seu primeiro modelo de 125 cm³, que começa a ser vendido no País até o fim de 2011.
Batizada de Duke 125, a moto traz motor 124,7 cm³ e 15 cv. Como comparação, o propulsor da Honda CG 150 Titan, por exemplo, entrega 14,3 cv. O quadro de treliça é feito de cromo-molibdênio. Já as suspensões são invertidas na dianteira e com um amortecedor na traseira. O sistema de freios é a disco nas duas rodas, que têm 17 polegadas.
Segundo rumores do setor, a nova KTM deve ser produzida em Manaus. A fabricante estaria em fase final de negociação com um parceiro no País. Ainda não há estimativa de preço.