Suzuki fará Jimny no Brasil em 2012

Segundo anúncio no Salão do Automóvel, a decisão foi tomada há cerca de duas semanas. O primeiro modelo a sair da linha de produção da planta, em 2012, será o Jimny

Por 26 de out, 2010 · 2m de leitura.

Jimny será o primeiro Suzuki feito na fábrica confirmada pela marca. Protótipo, acima, é versão do modelo com pneus para barro e suspensão elevada
(Foto: Marcio Fernandes/AE)

A Suzuki confirmou hoje, no Salão do Automóvel, que a marca terá uma fábrica no País, conforme antecipou o Jornal do Carro. A decisão foi tomada há cerca de duas semanas. Por enquanto, o Estado onde ela será instalada será mantido em segredo, pois há disputa de segundo turno para governador, segundo Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki do Brasil.

Rosenfeld descartou a possibilidade de uma fábrica compartilhada com a Mitsubishi. “Serão carros diferentes, com fabricação diferente e que, em alguns segmentos, concorrem.” O primeiro modelo a ser feito na planta será o Jimny, em 2012, e a produção será de três mil carros por ano.