Você está lendo...
Suzuki não esperava tanta demanda pelo novo Jimny
Notícias

Suzuki não esperava tanta demanda pelo novo Jimny

Sucesso nas vendas do pequeno SUV no Japão impede que montadora atenda todos os clientes interessados em 2018; Jimny tem 1.5 de 100 cv na Europa

Redação

16 de out, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

jimny
Nova geração do Jimny tem atualizações, mas mantém visual retrô
Crédito:Fotyo: Suzuki/Divulgação
jimny

Pequeno SUV da Suzuki, o novo Jimny é um sucesso de vendas em todo o mundo. O chefe da montadora no Reino Unido, Dale Wyatt, declarou em entrevista a Autocar que a procura é tanta que a montadora não conseguirá atender a todos os clientes que desejam ter o jipinho em sua garagem neste ano.

Como a demanda está muito grande no Japão, onde a empresa produz seus carros, os mercados de mão-inglesa (onde o volante fica do lado direito) estão sendo limitados. Por lá, o Jimny chega com um motor de três cilindros e 63 cv de potência. São duas opções de câmbio: manual com cinco marchas ou automático com quatro.

A companhia tem 4.500 pessoas interessadas em ter o novo modelo. Com o frenesi causado pelas vendas, entretanto, a Suzuki só conseguirá enviar 1.100 para a Grã-Bretanha nesse ano. Assim, muita gente que gostaria de ter o seu Jimny terá que esperar até 2019.

Publicidade


Jimny é mais potente na Europa

Os japoneses esperam entregar por volta de 2.000 unidades do SUV por ano, com algumas mudanças na produção do veículo. Na Europa, o carro é um pouco diferente: motor 1.5 aspirado, com 100 cv. As opções de câmbio são iguais.

Deixe sua opinião