Suzuki revela S-Cross reestilizado na Hungria

Suzuki S-Cross reestilizado aparece na Hungria, antes de sua estreia oficial, marcada para o Salão de Paris

Por 30 de jul, 2016 · 3m de leitura.
Principal alteração no Suzuki S-Cross foi na dianteira, que recebeu grade proeminente
A Suzuki revelou o SX4 S-Cross reestilizado em um evento na Hungria (onde o modelo é produzido), antes de sua estreia no Salão de Paris, que abre as portas no início de outubro.

As alterações mais importantes no crossover estão na dianteira. O modelo recebeu novos faróis, capô, grade e para-choque. Aparentemente, o interior não mudou.

A nova grade está mais proeminente. Ganhou aletas cromadas verticais, um forte contraste com a peça do modelo atual, que tem aletas horizontais.


Os faróis também têm novo formato e agora trazem luzes diurnas. Com a nova frente, o SX4 S-Cross ganhou mais personalidade – o que não significa que tenha ficado melhor. Mas o fato é que o modelo atualmente à venda no Brasil não se destaca pelo estilo (a avaliação está aqui).

As mudanças na parte traseira são mais sutis, e resumem-se às lanternas e ao para-choque redesenhados.

A Suzuki não divulgou as especificações, mas especula-se que o SX4 S-Cross poderá receber o novo motor 1.4 turbo Boosterjet, que estreou no Vitara.


Gera 140 cavalos de potência e 22,4 mkgf de torque, o que pode significar uma grande melhora se equipar o modelo a ser destinado ao Brasil.

Atualmente, o 1.6 de 120 cv mostra desempenho tímido, principalmente porque trabalha com um câmbio automático CVT (continuamente variável), de respostas apenas moderadas. Há ainda a possibilidade de o modelo aparecer na exposição francesa com um motor 1.0 turbo. A conferir.