Vagner Aquino

06/08/2020 - 6 minutos de leitura.

T-Cross 2021 ganha sistema multimídia VW Play

Volkswagen T-Cross chega às concessionárias no fim do mês e passa a oferecer central de entretenimento inaugurada no Nivus. Visual não muda

Volkswagen T-Cross Crédito: Volkswagen/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Como em time que está ganhando não se mexe, o T-Cross – que foi o modelo mais vendido do mercado nacional em julho – não recebeu qualquer alteração visual na linha 2021, lançada pela Volkswagen nesta quinta-feira (6). A grande cartada da marca é manter a mesma receita. Aliás, a mesma não! Afinal, a central multimídia VW Play, que (desenvolvida no Brasil) fez estreia no irmão Nivus, também passa a figurar a lista de itens do SUV.

Com tela de 10 polegadas (o painel de instrumentos, também digital, tem o mesmo tamanho), o equipamento vem de série em todas as versões de acabamento. Nele, por meio da loja virtual exclusiva VW Play APPs, é possível fazer download de diversos aplicativos. Mas, para isso, é preciso rotear a internet do celular – não há 4G nativo, como no Chevrolet Tracker.

Como no Nivus, a gratuidade em alguns serviços também chega ao T-Cross 2021. De acordo com a Volkswagen, as três primeiras revisões são grátis. Há, ainda, três meses para uso livre do Sem Parar. No mais, a Volks dá 20% de desconto na anuidade do aplicativo AudioBook e 50% na anuidade do Ubook.

Continua depois do anúncio

Entre as soluções do equipamento existe, ainda, conectividade com smartphones Android e Apple. Entretanto, apenas este último tem a possibilidade de espelhamento sem fio.

Como exclusividade do VW Play do T-Cross estão a possibilidade de acionamento da função de estacionamento automático e seleção de modos de condução. Com isso, é possível deixar o carro mais econômico ou mais esportivo, por exemplo.


De fora

Itens como sensor de estacionamento traseiro e assistente de partida em rampa vêm desde a versão de entrada do T-Cross. Porém, soluções encontradas no Nivus (que é mais barato), como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), curiosamente, ficaram de fora da lista do T-Cross 2021. O equipamento mantém distância do veículo da frente, adaptando sua velocidade. Em situações de perigo de colisão, o City Emergency Brake freia automaticamente – até 50 km/h.

Itens por versão

A versão de entrada 200 TSI, com câmbio manual de seis marchas e motor 1.0 três cilindros turbo de até 128 cv, oferece bom pacote. Inclui rodas de liga leve de 16 polegadas, seis air bags, controle eletrônico de tração e de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, volante multifuncional, ente outros itens.

Na linha 2021, passa a ter entrada USB no console central, indicador de controle da pressão dos pneus, regulagem de altura dos faróis e sistema de frenagem automática pós-colisão (Post Collision Brake). Como opcionais estão sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré e dois alto-falantes adicionais.


O 200 TSI (com câmbio automático de seis velocidades) acrescenta controlador da velocidade de cruzeiro e, na parte de trás, tem saída de ar-condicionado e duas entradas USB. Como opcionais, há rodas de liga leve de 17″.

Já o intermediário Comfortline 200 TSI tem até detector de fadiga de série. Como opcionais, tem teto solar elétrico panorâmico, espelho retrovisor interno eletrocrômico e bancos revestidos parcialmente em couro, no pacote.

A opção topo de linha Highline 250 TSI (1.4 turbo de 150 cv) tem sistema start-stop. Comprados à parte, estão o sistema de som premium Beats com subwoofer, os faróis Full LED e o assistente de estacionamento automático.


Preços

O primeiro SUV a ultrapassar a casa das 10 mil unidades vendidas em um único mês – com base nos números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) – está mais caro. A versão 200 TSI foi de R$ 90.700,00 para R$ 91.660 – R$ 99.090 com câmbio automático.

Já a configuração intermediária Comfortline 200 TSI saltou de R$ 110.260 para R$ 112.120. E a topo de linha Highline 250 TSI passa a custar R$ 120.600. Antes, o modelo mais caro tinha valor base de R$ 118.690.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se


Notícias relacionadas

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

Notícias

BYD Dolphin Mini tem venda recorde em abril e supera modelos flex

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS