A CAB Motors, responsável pela produção do jipe TAC Stark, vai investir R$ 200 milhões na construção de uma nova fábrica no Distrito Federal. A nova unidade começará a ser erguida em 2020 na região de Santa Maria com previsão de ficar pronta no ano seguinte. Atualmente, o TAC Stark é fabricado em Sobral (CE).
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Segundo Antonio Ferreira Souza, presidente do Grupo Ferreira Souza, controladora da CAB Motors, a mudança atende a um convite do governador do DF, Ibaneis Rocha. “A posição geográfica da capital é indiscutível”, explicou o empresário.
A fábrica deverá empregar cerca de 420 funcionários e produzir até 100 carros por mês. Além da nova unidade no Distrito Federal, a CAB também terá um Centro de Desenvolvimento e Pesquisa em Araripina (PE) e outra fábrica em Pedra (PE).
TAC Stark terá nova versão
Nas novas instalações será produzido o Stark Mountain, uma provável nova versão do utilitário. Até entao, o TAC Stark era produzido no Ceará na versão Black Cover. A variante é a mais recente do modelo e foi mostrada em 2018 por R$ 118 mil iniciais.
O modelo usa um motor 2.3 turbodiesel feito pela FPT com 127 cv e 32,6 mkgf. O câmbio é sempre manual de cinco marchas e há tração integral com acionamento por alavanca na cabine. De série, há itens como ar-condicionado, vidros elétricos e direção assistida.