Você está lendo...
TAC Stark será produzido em nova fábrica em Brasília
Notícias

TAC Stark será produzido em nova fábrica em Brasília

CAB Motors, responsável pela marca, vai construir nova fábrica no Distrito Federal. Stark é produzido atualmente em Sobral (CE)

Redação

20 de dez, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

tac stark
TAC Stark usa motor 2.3 diesel de 127 cv
Crédito:André Lessa/Estadão
tac stark

A CAB Motors, responsável pela produção do jipe TAC Stark, vai investir R$ 200 milhões na construção de uma nova fábrica no Distrito Federal. A nova unidade começará a ser erguida em 2020 na região de Santa Maria com previsão de ficar pronta no ano seguinte. Atualmente, o TAC Stark é fabricado em Sobral (CE).

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo Antonio Ferreira Souza, presidente do Grupo Ferreira Souza, controladora da CAB Motors, a mudança atende a um convite do governador do DF, Ibaneis Rocha. “A posição geográfica da capital é indiscutível”, explicou o empresário.

Publicidade


A fábrica deverá empregar cerca de 420 funcionários e produzir até 100 carros por mês. Além da nova unidade no Distrito Federal, a CAB também terá um Centro de Desenvolvimento e Pesquisa em Araripina (PE) e outra fábrica em Pedra (PE).

TAC Stark terá nova versão

Nas novas instalações será produzido o Stark Mountain, uma provável nova versão do utilitário. Até entao, o TAC Stark era produzido no Ceará na versão Black Cover. A variante é a mais recente do modelo e foi mostrada em 2018 por R$ 118 mil iniciais.

O modelo usa um motor 2.3 turbodiesel feito pela FPT com 127 cv e 32,6 mkgf. O câmbio é sempre manual de cinco marchas e há tração integral com acionamento por alavanca na cabine. De série, há itens como ar-condicionado, vidros elétricos e direção assistida.


Deixe sua opinião