Nova picape VW Tarok faz estreia mundial em São Paulo

Com tração integral e pegada urbana, modelo chegará ao mercado brasileiro com poucas modificações em relação ao conceito

tarok
Volkswagen Tarok Crédito: Crédito: Igor Macário/Estadão

A principal atração da Volkswagen com data marcada para chegar às ruas é o SUV T-Cross. Mas o estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo tem outra revelação ainda mais importante. Trata-se da estreia mundial, ainda sob a forma de conceito, de uma nova picape global da marca. Seu nome é Tarok.

O modelo tem atributos de SUV, tração nas quatro rodas e forte pegada urbana. Com isso, pode brigar com Fiat Toro e Renault Duster Oroch. Mas a grande jogada da picape Volkswagen é a área de carga variável. A cabine dupla tem um painel traseiro, uma espécie de parede divisória, que pode ser rebatido em poucos movimentos, ampliando o espaço para bagagem. Com isso, caçamba e assoalho se integram em uma única superfície plana.

Na gama da marca, a Tarok se posiciona abaixo da Amarok. Ela usa a mesma plataforma MQB que também serve de base para a Tiguan Allspace.

 

GALERIA: 39 DESTAQUES DO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2018

Versão de série da Tarok será parecida com conceito

Com a aparição do protótipo da Tarok no Salão de São Paulo, começa a contagem regressiva para o lançamento da versão de produção. A marca não revela a data, mas garante que o lançamento no Brasil ocorrerá num futuro próximo e com poucas mudanças em relação ao conceito.

E a aposta na Tarok não é pequena. A VW entende que o potencial da picape a credencia a ser um produto global com sucesso em várias regiões do mundo.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas