
O Tata Nano foi lançado em 2008 com a proposta de sucesso de ser o carro mais barato do mundo. Mas sucesso não foi bem o que aconteceu. O modelo teve vários problemas em testes de segurança e, por ser racional demais, não empolgou e obteve números de vendas pífios.
Mas agora a JA Motorsport, da Índia, jogou um pouco mais de pimenta no conjunto. Batizado de Super Nano, o modelo foi totalemente refeito e perdeu, inclusive, seu módico motor de dois cilindros e 624 cm³, que rende só 38 cv.
Agora com um motor de motor esportiva de 1.000 cm³ que gera 200 cv e 13,5 mkgf, o Nano virou um devoradorzinho de asfalto. Para diminuir o peso, a preparadora depenou o carro por dentro, retirando bancos traseiros e alguns elementos de acabamento.
Foram inseridos ainda um santantônio, bancos da marca Recaro com cintos de cinco pontos e um volante de três raios, os três para dar uma aspecto mais esportivo ao carro. E os para-lamas foram alargados.