Imagens divulgadas pelo Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China (MIIT) revelaram um dos segredos da Volkswagen para 2024/2025. Trata-se do Tayron L, o SUV de origem chinesa (feito pela joint-venture entre a VW e a FAW) que substituirá o Tiguan Allspace, de sete lugares. Além do design, o registro ainda revela informações extras.
Visualmente, o modelo não foge ao padrão da marca. E até parece, um pouco, o Tiguan europeu. Tem, portanto, faróis interligados por uma barra iluminada por LEDs – como na linha elétrica ID. As lanternas seguem o mesmo padrão, e também se estendem até o logotipo da marca, no centro da tampa do porta-malas.
De acordo com as imagens, o SUV terá versões padrão e esportivas – provavelmente com sobrenome R-Line, como dá para notar pelo “R” posicionado nas portas e ao lado esquerdo da grade (foto abaixo). Nesta última, há detalhes diferenciados pela carroceria, como para-choques mais encorpados e rodas com desenhos distintos e tamanho maior (18″ ou 19″).
Em medidas, o Tayron L tem 4,68 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,69 m de altura e, no entre-eixos, o SUV tem espaço de 2,79 m.
A motorização, no mercado chinês, se dividirá em duas configurações. Enquanto a mais básica ofertará o 1.5 turbo quatro cilindros, a gasolina, de 156 cv, a opção de topo carrega o 2.0 turbo (também quatro cilindros) a gasolina, que gera potência de 220 cv. Ambos contam com câmbio automatizado DSG, de dupla embreagem. O topo de linha, aliás, tem tração integral 4Motion. Ainda não há imagens do interior do carro, que pode ser rebatizado como Tiguan Allspace nos mercados norte-americano e europeu. Resta aguardar por mais informações.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!