Quatro anos após a apresentação, a Tesla Cybertruck finalmente começou a ser entregue aos clientes. Agora imagine enfrentar esse longo tempo na “fila” e se envolver em um acidente menos de um mês depois de colocar as mãos em sua picape. Um presente de Natal nada agradável…
Foi o que aconteceu com um dos pouquíssimos felizardos que recebeu sua Cybertruck – já que apenas 10 unidades foram entregues até agora. A colisão foi com um Toyota Corolla, de acordo com o site The Autopian, que publicou uma descrição do acidente feita pela Patrulha Rodoviária da Califórnia (EUA).
Como foi o acidente com a Cybertruck
O texto afirma que a polícia foi acionada em 28 de dezembro de 2023 para checar uma batida entre dois veículos. Segundo as investigações, o Corolla trafegava em direção ao Sul, a uma velocidade indeterminada, quando o motorista bateu em um barranco de terra no acostamento à direita. O sedã retornou repentinamente à rodovia, cruzou a dupla faixa amarela para o sentido contrário e atingiu a Cybertruck, que seguia para o Norte.
Houve um ferido na cena do incidente, mas sem gravidade: o motorista da picape. Outros dois passageiros do veículo saíram ilesos. Assim como o motorista do Corolla, de apenas 17 anos.
A foto da Cybertruck avariada publicada no X (antigo Twitter) mostra que o lado do passageiro está praticamente intacto. Do lado do condutor, entretanto, é possível notar o acionamento do airbag e danos na área da porta e no para-lama traseiro.
Há suspeitas de que o motorista da Cybertruck seja um engenheiro da Tesla, já que a picape tinha placas do Texas, sede global da montadora e local onde produzem o modelo. A informação não foi confirmada, mas seria um golpe de sorte para os poucos proprietários da picape.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!