A Tesla pode estar prestes a anunciar a construção de uma fábrica de grande porte na China. A montadora americana já registrou a empresa Tesla Shanghai Co. Ltd na Zona Franca de Xangai, maior cidade do país asiático.
De acordo com o site americano The Street, a companhia é uma subsidiária da divisão da Tesla em Hong Kong e foi criada logo após a declaração de Elon Musk de que a montadora anunciaria uma fábrica chinesa em breve.
O CEO da empresa já afirmou que, além de automóveis, as futuras grandes fábricas da Tesla vão produzir também as baterias. Na China, a montadora escaparia das altas taxas de importação de produtos.
Em um movimento de abertura econômica, a China passou a permitir recentemente que empresas estrangeiras possuam a operação integral de fábricas no país. Outro motivo que torna o mercado chinês atraente para a Tesla é a crescente demanda por veículos elétricos. No ano passado, o segmento cresceu 149% por lá.
VEJA TAMBÉM: CARROS CONHECIDOS QUE VENDEM MENOS QUE O TOYOTA PRIUS
Carros conhecidos que vendem menos que o Toyota Prius
Comprar um carro híbrido é uma ideia que ainda não passa pela cabeça de grande parte dos brasileiros. Um dos poucos representantes da categoria à venda no País é o Toyota Prius. Ele vem conquistando seu espaço bem devagar, em parte devido ao alto custo (R$ 126.600). No acumulado de janeiro a abril deste ano, ele teve 942 unidades emplacadas. Parece pouco? Pois é mais do que vários modelos já conhecidos conseguiram vender no mesmo período. Veja alguns deles e compare os resultados.
BMW SÉRIE 3
877 unidades
Fiat Weekend
833 unidades
Ford Fiesta Sedan
708 unidades
Renault Fluence
589 unidades
Mini Cooper
474 unidades
VW Tiguan
464 unidades
Mercedes-Benz Classe C
332 unidades
Fiat Palio
321 unidades
Peugeot 408
260 unidades