Em uma forma de simplificar ainda mais a venda de seus carros, a Tesla pode passar a incluir o valor da manutenção e do seguro no preço final do veículo. A novidade foi anunciada por Jon McNeill, presidente de vendas e serviços da fabricante, durante a conferência de resultados do quarto trimestre de 2016 da montadora. Na ligação, McNeill disse que negociações com manutenção e seguro embutidos já estão sendo feitas na Ásia e podem se tornar globais.
“Isso leva em conta não só as funções de segurança do nosso piloto automático, mas também o custo de manutenção dos veículos. No futuro, queremos ofertar um valor único para o carro, o seguro e a manutenção”, afirmou o executivo. A preocupação da Tesla com o mercado de seguros vem do fato de que as apólices podem continuar com o custo atual, apesar do desenvolvimento de carros autônomos cada vez mais seguros.
O presidente da empresa, Elon Musk, também participou da conferência e indicou aos acionistas que “se nós acharmos que as seguradoras não estão ajustando proporcionalmente o seguro ao risco do carro, nós mesmos cobriremos esse espaço. Mas acho que esses empresas ajustarão o preço da apólice ao risco de se dirigir um Tesla”.