Você está lendo...
Tesla é a marca de veículos mais popular da última década
Mercado

Tesla é a marca de veículos mais popular da última década

Tesla e Jeep são as marcas automotivas mais populares do mundo segundo estudo levantado com base em dados do Google Trends

Redação

12 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

marca
TESLA É A MARCA QUE MAIS CRESCEU EM POPULARIDADE NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS
Crédito:TESLA/DIVULGAÇÃO

A marca de carros que mais cresceu em popularidade desde 2009 é a Tesla. Nos últimos dez anos, a popularidade da fabricante de elétricos aumentou 385%. Na segunda colocação aparece a Jeep, com alta de 74%. Em seguida está a McLaren, com 37% de aumento. Jaguar e Lamborghini fecham o “top 5” com alta de 34% e 27%, respectivamente.

O estudo foi feito pelo site Compare The Market, que trabalha com comparação de dados. A base para a pesquisa foram os dados do Google Trends. A plataforma mostra assuntos e/ou tendências do que é mais buscado na internet.

O bom resultado da Tesla está ligado ao aumento da oferta de carros elétricos nos últimos anos. Além, obviamente, do bom trabalho que a marca vem desenvolvendo.

Publicidade


Em relação à Jeep, Sergio Marchionne, (1952-2018) ex-CEO do Grupo Fiat-Chrysler, já dizia que era a marca do grupo com maior capacidade de crescimento.

marca
JEEP/DIVULGAÇÃO
Tem marca “forte” que caiu

O estudo também mostra as marcas que caíram no ranking. E há empresas grandes e famosas na lista. Três britânicas foram as que mais “desceram a ladeira” desde 2009.


A fabricante inglesa de superesportivos Aston Martin perdeu 39% de popularidade. Depois vem a Rolls-Royce, com 33% menos buscas. Em terceiro aparece a Lotus, com queda de 31%.

A Rolls-Royce está consolidada nas mãos do Grupo BMW. As outras duas passaram por períodos de crise. Nos últimos dez anos, apresentaram poucos lançamentos e inovações tecnológicas. Esses fatores ajudam a explicar o recuo no apreço por essas marcas.

Uma surpresa ocupa o quarto lugar em queda de popularidade. Trata-se da Ferrari (-31%), considerada uma das marcas mais valiosas do mundo. A Fiat, que também faz parte da FCA, fecha a lista das cinco empresas com maior queda de popularidade. Segundo o estudo, a italiana amargou 25% menos buscas, segundo o Google Trends.


OS SUVS MAIS VENDIDOS DE JUNHO DE 2019:

Deixe sua opinião