Você está lendo...
Tesla Model 3 bate recordes de vendas nos EUA
Mercado

Tesla Model 3 bate recordes de vendas nos EUA

Além de despontar entre os elétricos, Tesla Model 3 também se impõe entre os sedãs médios premium

Redação

04 de ago, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Tesla
Preços de modelos como Model 3 e Model Y caíram entre 6% e 20% na última semana
Crédito:Tesla/Divulgação

Aos poucos, a ideia de ter um carro elétrico vai conquistando mais adeptos nos Estados Unidos. E quem sente os reflexos dessa tendência é o Tesla Model 3. O modelo bateu recordes de vendas em julho no mercado norte-americano.

No último mês, ele teve 14.250 unidades emplacadas naquele país. É mais do que qualquer outro elétrico já teve em um único mês. O acumulado do ano, com 38.617 exemplares, também é o melhor desempenho que um elétrico já teve em sete meses de vendas.

De acordo com dados da GoodCarBadCar, o Model 3 foi o sétimo mais vendido entre os carros de passeio, e o 20º colocado no ranking geral de vendas. Essa conta, porém, não inclui os modelos da GM. Isso pois essa marca agora só divulga seus números de vendas nos EUA trimestralmente.

Publicidade


Tesla avança sobre outros segmentos

Com esses números, aos poucos fica claro que o Model 3 começa a abocanhar clientes que eram de outros sedãs e até de outros segmentos. Dentro do que os americanos consideram como sedãs médios premium (por exemplo, BMW Série 3, Jaguar XE, Audi A4, Lexus IS e Mercedes Classe C), o Tesla deteve 52% das vendas em julho. Os 14 mil exemplares vendidos em julho o colocam acima de modelos como Hyundai Elantra e Subaru Forester.

Analistas acreditam, inclusive, que ele está sendo comprado por antigos donos de sedãs médios não-premium e até de hatches.

Deixe sua opinião