Tesla Model 3 será primeiro táxi elétrico de Nova York

Modelo elétrico foi aprovado pela administração da cidade para operar como táxi na cidade

táxi
Model 3 integra lista longa de modelos que usam eletricidade Crédito: Amanda Voisard/Reuters

A prefeitura de Nova York autorizou que os Tesla Model 3 possam ser usados como táxi na cidade. O modelo será o primeiro carro totalmente elétrico a poder realizar o serviço dos famosos “yellow cabs” em Nova York. O Model 3 se juntará a uma longa lista de modelos híbridos que já circulam na Grande Maçã.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Já são usados como táxi na cidade as versões híbridas de Ford Fusion, Hyundai Sonata, Chrysler Pacifica, além dos Toyota Prius, Camry e RAV4. Vários outros modelos também são aprovados, mas até então o Tesla Model 3 é o único elétrico.

No entanto, o sedã já é usado como táxi em várias cidades do mundo. A Holanda tem uma das maiores frotas de Tesla desde 2017. Já Dubai planeja colocar 200 unidades do modelo nas ruas para transporte de passageiros.

Táxi robô

Curiosamente, a Tesla tem planos contrários ao serviço de táxis no formato atual. A marca tem intenção de lançar táxis robôs nos Estados Unidos já em 2020. Isso é algo que pode parecer contrário ao serviço de táxis como conhecemos. Os veículos não terão motoristas e vão operar totalmente com a tecnologia autônoma das fabricantes.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais