A disputa entre carros elétricos de luxo parece estar chegando no nível dos hipercarros de Bugatti, Ferrari e McLaren. Duas semanas após a novata Lucid Motors apresentar o revolucionário e poderoso Air Dream Edition, a Tesla anuncia o Model S Plaid, nova versão do seu sedã topo de linha com três motores e mais de 1.100 cv. Confirmado para o fim de 2021, o modelo será o Tesla mais rápido produzido.
A montadora do bilionário Elon Musk afirma que o Model S Plaid será capaz de arrancar da inércia até os 96 km/h em menos de 2 segundos ‒ bastante abaixo dos 2,3 segundos cravados pelo Bugatti Chiron na mesma prova. Com aceleração de zero a 96 km/h em 2,5 segundos, o arquirrival Lucid Air Dream também fica alguns milésimos para trás, mas vale dizer que são números preliminares.
Leia Mais
Além do desempenho estonteante, o rival da Tesla atinge um novo patamar de autonomia das baterias. ‒ e esse talvez tenha sido o ponto que mais incomodou Elon Musk. A Lucid Motors anunciou um sistema de 924 Volts com uma grande bateria de 113 kWh que permite rodar até 832 km com uma carga completa. Pois o Model S Plaid também terá autonomia superior a 830 km.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seOutro dado interessante é a velocidade máxima. Veículos elétricos não costumam atingir velocidades muito elevadas, embora sejam rápidos nas arrancadas. É uma forma de preservar as baterias e a autonomia. Entretanto, com o Model S Plaid será diferente. A Tesla diz que o sedã elétrico alcançará a máxima de 320 km/h. É ou não é desempenho de carro de corrida?
Preço da nova versão do Tesla
A Tesla ainda não divulgou outros detalhes e especificações do Model S Plaid, mas a californiana já anunciou o preço. O super sedã elétrico custará a partir de US$ 134.490 nos Estados Unidos, algo como R$ 740 mil na conversão direta, sem taxas. Pela cifra e pelo desempenho, o modelo da marca de elétricos de Elon Musk vai custar menos e andar mais que alguns medalhões a gasolina.
The only thing beyond Ludicrous is Plaid
— Tesla (@Tesla) September 23, 2020