Você está lendo...
Tesla Model S supera luxuosos alemães em vendas na Europa
Notícias

Tesla Model S supera luxuosos alemães em vendas na Europa

Com alta de 30% na Europa, modelo da marca americana ultrapassou o BMW Série 7 e o Mercedes-Benz Classe S em emplacamentos

Redação

04 de mar, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Tesla Model S bate rivais europeus no continente/ Crédito: Tesla
Crédito:

O Tesla Model S está fazendo mais sucesso do que os sedãs luxuosos da BMW e da Daimler na Europa. O elétrico topo de linha da marca americana cresceu 30% em vendas em 2017 no velho continente e superou o BMW Série 7 e o Mercedes-Benz Classe S.

Ao todo, foram 16.132 unidades emplacadas do modelo. No mesmo período, o Mercedes Classe S registrou alta de 3%, tendo 13.359 exemplares vendidos, e o BMW Série 7 cresceu 13%, chegando a 11.735 carros comercializados ao longo do ano. Os dados são da JATO Dynamics, empresa britânica de inteligência de mercado do setor automotivo.

No mercado de SUVs de luxo, o Model X é outro modelo da Tesla que chegou para incomodar as grandes marcas europeias. No ano passado, o veículo teve 12 mil unidades vendidas no continente, a mesma quantidade que o Porsche Cayenne. Já o BMW X6 vendeu 2 mil unidades a menos que os dois.

Publicidade


Nos EUA, o Model S é campeão de vendas entre os sedãs de luxo. Com 9% de crescimento em 2017, o modelo teve 28.800 emplacamentos. Os rivais mais próximos são o Cadillac XTS, que teve 16.275 unidades com a queda de 27%, e o Mercedes-Benz Classe S, com perda de 16% no volume e 15.888 exemplares emplacados. Estes dados são da Automotive News Data Center.

Já Model 3 não teve nenhum exemplar emplacado na Europa em 2017 devido ao atraso na produção do veículo. O sedã já vem sendo vendido nos EUA desde o ano passado, mas ainda em um ritmo bem abaixo da previsão da montadora.

 


VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS NO MUNDO EM 2017

Deixe sua opinião