Você está lendo...
Tesla convoca 15 mil Model X por defeito na direção
Notícias

Tesla convoca 15 mil Model X por defeito na direção

Defeito no sistema de direção elétrica pode deixar motorista sem assistência para manobras

Redação

14 de fev, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Tesla
Tesla Model X
Crédito:Tesla/Divulgação

A Tesla quer disputar o mercado com as montadoras tradicionais. E para não ficar atrás em nenhum aspecto, até recalls em massa vai começar a fazer. A empresa convocou 15 mil unidades do Model X por um defeito no sistema de direção.

Segundo o comunicado, o problema pode fazer com que o volante fique sem a assistência elétrica, deixando os movimentos duros, aumentando o risco de acidentes com colisão. De acordo com o NHTSA, órgão americano que cuida da segurança viária, o problema está relacionado à possibilidade de corrosão e quebra de parafusos de alumínio que prendem o motor elétrico a caixa de direção.

Model X: defeito não está relacionado a acidentes

Ainda assim, o NHTSA diz que não tem conhecimento de acidentes ou ferimentos causados a ocupantes de Model X associados ao defeito no sistema de direção. Todos os modelos envolvidos foram produzidos em 2016. 14.193 estão nos Estados Unidos e os 843 restantes no Canadá.

Publicidade


A Tesla fará a substituição dos parafusos e, se necessário, a substituição do sistema de direção caso constate maiores danos ao componente.

MODEL X


Deixe sua opinião