A Tesla não sai dos holofotes, para o bem ou para o mal. Agora, a marca de elétricos de luxo está causando desconfiança do público desde que seus tetos, feitos de vidro, começaram a se soltar de veículos em movimento.
Em 15 de setembro, algumas postagens sinalizavam que alguns Model X estavam perdendo parte do teto devido à colagem mal feita. Tempos depois, a situação se repetiu. Desta vez com um Model Y. A conta “Indescribables” do Reddit detalhou que minutos depois de sair de uma concessionária com seu crossover 0 km, o vidro simplesmente se soltou.
O filho do proprietário compartilhou um vídeo nas redes sociais em que parece que estava em um veículo conversível. Na postagem, escreveu: “Ei @elonmusk, por que você não nos avisou que a Tesla vende conversíveis agora? Porque o teto do nosso novo Model Y caiu na estrada”
A experiência incomum também foi compartilhada no Reddit, na segunda-feira (5). Segundo Nathaniel, no caminho de volta a concessionária, ele e seu pai chegaram a avisar a patrulha rodoviária que havia um teto de carro em algum lugar na rodovia. E que alguém poderia ter se envolvido em um acidente.
A história ficou ainda mais embaraçosa ao chegar no Centro de Serviços da Tesla. O gerente o informou que ou a vedação do teto estava com defeito ou a fábrica pode ter esquecido de colá-lo.
Problemas parecidos já aconteceram anteriormente
Recentemente, o relato de Carrie Schenkhuizen e seu filho Brandon Nicholas postado no grupo Tesla Owners Worldwide também chamou atenção. Desta vez, o vidro localizado no meio do teto, entre as portas do tipo borboleta, se rompeu no meio do caminho. Assim que Nicholas percebeu que a peça tinha sumido, ele e sua mãe levaram o Model X para o Centro de Serviços. Onde foram informados que “o desgaste era normal”. E que o caso não estava incluido na garantia.
Outro incidente reportado com um Model X envolve a invasão de água dentro do veículo. O problema, neste caso, é na montagem do para-brisa.